Quem Somos

A Expresso Rio de Janeiro está há mais de 40 anos operando no transporte intermunicipal de passageiros. Somos responsáveis pela mobilidade entre importantes municípios como Magé, Nova Iguaçu, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói. Nossa frota conta com 80 ônibus que operam diariamente 10 linhas e atendem milhares de clientes com conforto e segurança. Contamos com 231 colaboradores, todos engajados com os nossos princípios e valores, e sempre com a meta de oferecer o melhor padrão de atendimento com ética, transparência e qualidade.

Nossa História

A Expresso Rio de Janeiro começou suas operações em 1979, assumindo parte das linhas da extinta Coletivos Magé. Os seus ônibus, então com as cores branca e detalhes em cinza e vermelho, ligavam o município de Magé às cidades vizinhas de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói.

Recentemente, a empresa promoveu mudanças na identidade visual de sua frota, adotando as cores cinza com detalhes em azul esverdeado e coral e uma nova logomarca. A empresa opera, atualmente, dez linhas de ônibus, com uma moderna frota de coletivos urbanos e rodoviários, grande parte dotados de ar condicionado e outros itens de conforto para os passageiros.

Em 2019, em parceria com outras cinco empresas de ônibus, inaugurou o seu Centro de Controle de Operações, uma das mais modernas estruturas montadas por empresas de ônibus no Rio de Janeiro. Investiu novamente na renovação de parte dos seus ônibus e finalizou a implantação do seu Programa de Compliance, com o lançamento do Código de Ética e Conduta, dando mais transparência, ética e integridade aos seus negócios.

Nossa Filosofia Empresarial

Nossa Missão

Realizar viagens com responsabilidade socioambiental, que atendam as necessidades de deslocamento da população e ofereçam níveis crescentes de satisfação para os clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.

Nossa Visão

Ser uma referência em Excelência Operacional.

Nossos Valores

• Comprometimento: Vestir a camisa do cliente e da empresa. Saber que podemos contar com você;

• Atendimento: Entender e atender as necessidades dos clientes internos e externos. Saber cuidar desses relacionamentos com comprometimento, educação e cortesia;

• Produtividade: Fazer tudo com sentimento de fazer bem feito usando da melhor forma os recursos da empresa;

• Confiança: Trabalhar juntos para promover a plena satisfação de nossos clientes; e

• Responsabilidade: Saber cuidar do meio ambiente não contribuindo para sua poluição.

Nossa Política de Qualidade

Buscar a excelência operacional através da qualidade, tendo como ações:

1. A melhoria da satisfação dos clientes e outras partes interessadas, através do atendimento de seus requisitos;

2. A melhoria contínua de produtos, processos e eficácia do sistema de gestão; e

3. A disseminação da qualidade na organização, que é responsabilidade de todos.