Quem Somos
A Expresso Rio de Janeiro está há mais de 40 anos operando no transporte intermunicipal de passageiros. Somos responsáveis pela mobilidade entre importantes municípios como Magé, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói. Nossa frota conta com mais 100 ônibus que operam diariamente em 20 linhas e atendem milhares de clientes com conforto e segurança. Contamos com aproximadamente 300 colaboradores, todos engajados com os nossos princípios e valores, e sempre com a meta de oferecer o melhor padrão de atendimento com ética, transparência e qualidade.
Nossa História
A Expresso Rio de Janeiro começou suas operações em 1979, assumindo parte das linhas da extinta Coletivos Magé. Os seus ônibus, então com as cores branca e detalhes em cinza e vermelho, ligavam o município de Magé às cidades vizinhas de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói.
Recentemente, a empresa promoveu mudanças na identidade visual de sua frota, adotando as cores cinza com detalhes em azul esverdeado e coral e uma nova logomarca. A empresa opera, atualmente, dez linhas de ônibus, com uma moderna frota de coletivos urbanos e rodoviários, grande parte dotados de ar condicionado e outros itens de conforto para os passageiros.
Em 2019, em parceria com outras cinco empresas de ônibus, inaugurou o seu Centro de Controle de Operações, uma das mais modernas estruturas montadas por empresas de ônibus no Rio de Janeiro. Investiu novamente na renovação de parte dos seus ônibus e finalizou a implantação do seu Programa de Compliance, com o lançamento do Código de Ética e Conduta, dando mais transparência, ética e integridade aos seus negócios.
Nossa Filosofia Empresarial
Nossa Missão
Promover a mobilidade urbana buscando elevar a satisfação de nossos clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.Nossa Visão
Ser até 2025 um Grupo reconhecido pela sociedade, no âmbito do estado do Rio de Janeiro, por sua Excelência Operacional e transporte público de qualidade.Nossos Valores
• Relacionamento: Gente que gosta de gente. Compromisso em servir com qualidade e responsabilidade.
• Ambiente positivo de trabalho, pertencimento e comprometimento: Gente comprometida em ajudar.
• Parceria e confiança: Cliente em primeiro lugar.
• Rentabilidade e sustentabilidade: Saber cuidar do negócio.
• Transparência: Compromisso com a verdade.
Nossa Política de Qualidade
. Oferecer viagens que satisfaçam as necessidades de mobilidade dos clientes;
. Atender aos requisitos dos clientes, colaboradores, acionistas, fornecedores e sociedade;
. Buscar a Excelência Operacional através do controle de riscos e da melhoria contínua dos processos.